Vem comigo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quer fazer uma sobremesa em 15 minutos?

Sabe aquela visita que resolveu se anunciar em cima da hora? Do tipo, " tô passando na sua casa em meia hora, tá?". Pânico para a dona da casa que não consegue imaginar algo melhor para servir do que biscoito com coca cola! rsrsrsrs

Pois é, eu tb era assim... Mas... seus problemas acabaram! essa receita aí embaixo é fácil, é deliciosa, e parece que vc é uma doceira de mão cheia!

Sente só:

Torta de limão
Você vai precisar de:
1 ½ pacote de biscoito (maisena, amanteigado ou de leite)
3 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
suco de 2 limões pequenos

E vai fazer assim 

Bater no liquidificador o biscoito até ficar em pó. Misturar o pó do biscoito com a manteiga até formar uma farofa. Com as pontas dos dedos, fixar sobre um refratário (sem untar) a farofa formando uma capa para a massa da torta. Levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos. Bater no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Despejar sobre a massa quando estiver fria. Levar à geladeira.

Dicas:

A massa vai pro forno só pra dar uma douradinha (é muito rápido, não se distraia que ela queima). Esfria muito rápido tb (é só uma farofa mesmo...).  É despejar a mistura e, num instantinho, vc está com um refratário lindo. Cubra com plastico filme. Se quiser "sofisticar", enfeite com raspinhas de limão. E, enquanto vc se arruma e recebe sua visita, a geladeira trata de deixar a sobremesa na temperatra exata para ser servida. Aí é só receber os elogios!

Fico devendo a foto dessa gostosura. Beijos!

Um comentário:

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...