Vem comigo!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PAP - pano de copa para o fogão!

Que saudades de vcs!

Passei a semana pensando em fazer esse pano de prato que vi no blog Pin. Sew.Press.  ! Achei muito fofo, útil e fácil!



Você vai precisar de um pano de copa, tecido e fita de cetim. Preparada?

1. Corte três tiras de tecido um pouco maiores que a largura do pano de copa. Eu cortei uma mais larga (12 cm) para fazer a barra e duas mais estreitas (6 cm) para fazer uma espécie de viés. Ah,  vc pode substituir as duas tiras mais estreitas por viés mesmo! É que eu gostei tanto dessa estampa!


2. Tiras cortadas, é hora de marcar a bainha com o ferro de passar e alfinetes. Faça isso nas três faixas, ok?

3. Liga a máquina, menina! Costure a faixa maior na altura da barra.

O local para costurar as faixas menores vai depender de vc: veja o tamanho do seu pano de copa e como vc quer que ele fique no fogão. Os panos de copa variam de tamanho, as alças do fogão também... então, vc faz a medida, ok? Eu fiz assim:




4. De volta à máquina. Costure as faixas menores, observando a distância que você mediu no seu fogão entre elas. Lembre-se: as faixas pequenas servirão para passar a fita de cetim. Não feche as laterais!  Olha como fica:


5. Passou a fita? Agora é hora de franzir o pano.


 6. Pronto. Seu paninho está feito. Pendure no seu fogão, dê laços nas fitas de cetim e fique lá, paradinha, olhando como a cozinha ficou mais charmosa! (eu fiz isso! rsrsrsrs)


5 comentários:

  1. Esse pap é bem legal...está na minha lista de coisinhas pra fazer um tempao :)
    beijinhos querida!
    So

    ResponderExcluir
  2. Que legal, dá pra criar com a mesma idéia um bate mão pra geladeira né? Bem a minha tem puxador horizontal, acho que dá, vou tentar!

    Bejoks e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo parabens passa no blog minhasartes tem selinho para vc tambem comemorando os 108 seguidores bjos

    ResponderExcluir
  4. Estava pela net olhando modelinhos de paninhos e vi o seu. Ficou lindo. Parabéns! Tb fiquei paradinha olhando, rs.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito! Alem de ser útil fica uma gracinha :) Muito obrigada pelo aprendizado de hoje!!

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...