Vem comigo!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Arte e artesanato - meus dois mundos favoritos!

Oi meninas!

Hoje é sexta-feira!!! iupi!!!

Vcs já sabem: sexta é dia de trabalho pela manhã para mim. E à tarde tenho uma missão muito relevante: comprar o presentinho para um amigo do meu filho que faz aniversário hoje e levar meu filho à festa!!! Portanto, passarei longe da máquina....

Queria agradecer, meninas, todos os comentários de incentivo que vcs deixaram no post anterior. Tentei responder a todos, mas quero deixar registrado como eu gosto de vcs!!

Ainda nesse espírito de arte, recebi um email muito interessante e queria mostrar a vcs. São fotos de trabalhos de artesanato feitos a partir de obras de arte mundialmente famosas. Vejam só.

1. Van Gogh. Um dos pintores mais conhecidos de todos os tempos, pintava o que sentia e não o que via. Os quadros de Van Gogh tem cores fortes, vibrantes, e pinceladas muito vigorosas (carregava nas tintas, literalmente!). É um dos meus favoritos! Esse é o quadro "Girassois", de Van Gogh:


Agora vejam a réplica em técnica artesanal (confesso que fiquei na dúvida se foi tapeçaria, crochê, ou tudo junto! rsrsrsrssr):



2. Munch. Talvez algumas de vcs não o conheçam pelo nome, mas certamente já viram imagens doo quadro "O Grito":

Agora um grito tricotado:



3. Vermeer. Mestre em fazer sombra e luz.. Ele pintou "A moça com o brinco de pérola":


E o que vcs acham de alguém bordando essa moça?


4. Pablo Picasso. Dispensa apresentações. Figuras distorcidas (cubistas) eram a marca registrada desse artista. Com vcs, um dos retratos de Dora Maar (uma de suas musas):



E esse o trabalho artesanal sobre o quadro:



5. Aqui, Andy Warhol e sua célebre gravura de Marilyn Monroe:



E a peça de tapeçaria com o mesmo tema:



6. Por último, mas não menos importante, Rembrandt. Aí está o seu auto retrato:

E aqui, uma versão craft para o quadro (tá, achei que exageraram no nariz.... rsrsrsrs):


Minhas lindas, um beijo enorme e um excelente final de semana!!!

3 comentários:

  1. olha agente fica boba com que o povo faz ne..
    Incrivil..
    Amiga que bom que gostou dos selinhos..
    Beijokas....e boa festinha.. adoro ... vou em todas tbm...

    ResponderExcluir
  2. Interessante esses artesanatos. Alguns muito feios.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindos. O primeiro, do Van Gogh foi a minha preferida... Ameeeei! Bom findi. Abs!

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...