Vem comigo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pessoas especiais fazem coisas especiais...

Eu já disse isso antes em outra postagem. Mas é verdade! Gente eu preciso contar uma historinha, compartilhar com vcs. Senta aí...

Vcs se lembram da postagem que eu fiz com o desenho de uma senhora muito, muito simpática? (se não lembra clica AQUI). Pois é, ela é a mãe de uma amiga que conheci aqui, a Lenita. Eu não havia revelado o nome, mas ela mesmo revelou no comentário àquela postagem, por isso agora não tem segredo, né amiga?

Nos nossos contatos, ela comentou sobre a mãe e mencionou o desejo de encomendar um retrato dela. E eu topei com a condição de que seria apenas um exercício e não cobraria por isso! Nunca havia desenhado um retrato nessas condições, sem conhecer a pessoa, mas achei, a princípio, que seria um desafio. Pedi uma foto e coloquei as mãos na massa. Enviei para a Lenita, receosa de que o desenho não ficasse realmente parecido com aquela senhora que esbaja tanta alegria!

Bom, Lenita recebeu o desenho e me disse que havia amado e que iria mandar emoldurar e fazer uma surpresa à mãe. E isso me deu uma alegria imensa!

E não é que a Lenita me fez uma surpresa? Mas quando eu falo surpresa foi surpresa mesmo!!!! Cheguei na casa dos meus pais (eu uso o endereço dos meus pais para receber correspondências pq lá sempre tem alguém para receber qualquer coisa que seja preciso assinar) e encontrei uma caixinha. Pensei que eram uns produtos que havia comprado pela internet e abri bem tranquila... olhem os mimos que a Lenita me mandou! Gente, tanta coisinha linda...


Olha a porcelana, pintada pela própria Lenita:
Tecidinhos:
Eu não vou mostrar mimo por mimo, mas tinha uma cartinha muito carinhosa, que me deixou emocionada.

Liguei imediatamente para ela para agradecer!

O que eu quero dizer contando essa história e mostrando esses presentes?

1. Fiquei feliz não pelos presentinhos em si (que são maravilhosos, sem dúvida!). Mas o que me deixou realmente tocada foi o carinho da Lenita e sua mãe em escolher coisinhas que elas sabiam que eu adoraria, embalá-las com capricho, uma a uma, escolher um pingentinho lindo com a inicial do meu nome, pintar meu nome na porcelana... presente, para mim, tem esse significado: não a coisa em si, mas o modo carinhoso como ela é escolhida por quem dá!

2. Existem pessoas muito especiais nesse mundo. Às vezes a gente tende a duvidar disso, principalmente quando a gente vê tanta maldade e violência. Pessoas como a Lenita (e sua mãe) são raras, mas existem e me fazem sentir otimista em relação à vida!

3. Se eu tivesse estipulado um preço pelo trabalho, o pagamento não me proporcionaria um décimo da felicidade que esse carinho me deu!

Lenita (e sua mamãe), vcs moram no meu coração!

10 comentários:

  1. Que legal !!!!
    Achei uma graça todos seus presentes!!! Você super mereceu...sss ficou lindo seu trabalho, dá pra ver que foi feito com carinho!!!
    Boa noite!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Parabéns amiga vc merece isso e muito mais...
    To com inveja(boa..rsrsrsr)mas tbm sempre quis ter um guadro com meus filhotes e marido, mas acho que sai caro né????Esntao amiga qdo tiver preço me diga talvez possa comprar..bjs

    ResponderExcluir
  3. LU, NADA MAIS MERECIDO DO QUE SER RECOMPENSADA POR UM GESTO DE CARINHO, VC DEU AMOR E RECEBEU DE VOLTA...JUSTO..PARABENS , BOA NOITE E BJOS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!
    Vc merece....
    Amiga, consegui fazer a bolsinha, ficou um pouco menor do que a sua, mais deu certo, não tenho muitas bijuterias, rsss..
    Fiz tambem o cactus, vou ver se consigo fotografar e te mando, mande seu e-mail por favor...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, amei os presentinhos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Emocionante! e como é gostoso saber que ainda existe gente como a gente. Obrigada pela visita Lu.
    bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  7. Lu que bacana, realmente existem pessoas muito especiais nesta vida e que as vezes temos o grande prazer em conhecer.A sua atitude generosa e que veio do coração mereceu uma atitude igualmente generosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga Luciana...
    Fiquei emocionada aqui...
    Obrigada pelo seu carinho!
    Coloquei a algum tempo no cabeçalho do meu blog uma frase que tenho praticado e me faz muito bem.
    "Uma atitude de carinho de cada vez."
    Você fez a sua atitude de carinho e só poderia retribuir.
    Obrigada por existir.
    Beijos, tenha um dia bem colorido.
    Lenita e Lia

    ResponderExcluir
  9. Te seguindo e sempre conhecendo lindas historinhas.
    Amor gera amor, presentinhos merecidos
    Te espero em um "doce momento"
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  10. Oi miga,prendada como és, só podia ter dois blogs, estou te seguindo neste também,beijocas!!

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...