Vem comigo!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Coisas de família

Oi gente!!

Esse post é uma homenagem à minha avó, que faleceu em outubro do ano passado. Se ela fosse da nossa geração, seria arteira com certeza!

Dona Ruth (com TH, ela fazia questão!) foi mãe de cinco filhos (foram sete, mas dois morreram ainda crianças) e fazia de tudo: costurava, bordava, fazia crochê, tricô e ainda cozinhava divinamente. Tudo perfeito! Minha mãe tem tolhas com barrados, centros de mesa, peças e mais peças de crochê, tudo feito pela minha avó.

Dona Ruth teve uma vida longa: faleceu aos 91 anos e passou menos tempo em hospitais do que eu, que tenho pouco mais de um terço da idade dela. Ela morreu em casa, como um passarinho, como ela sempre pedia a Deus.

Vovó morreu no dia do meu aniversário. Mais ainda, morreu pouco depois de cantarmos parabéns. Foi triste, foi doloroso, mas, se a morte é inevitável (ainda mais aos 91 anos), foi uma forma muito digna de se despedir. Nada de médicos, de hospitais. Nada de sofrimento. Simplesmente fechou os olhos e foi.

Remexendo na herança de pecinhas que ela deixou, minha mãe encontrou esse centrinho de mesa em feltro:

A peça, claro, está bem estragadinha pelo tempo, mas dá pra ver o capricho dos detalhes...

Bom, eu não tinha tanto feltro assim de uma cor só, mas resolvi "improvisar", para fazer uma homenagem à minha avó. Aproveitei a ideia e....





Um beijo a todas!

13 comentários:

  1. Que lindo Lu. Esta foi arteira de verdade.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo Demais o feito pela sua Vó! Mas percebe-se que você herdou o dom!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Lú, dia 6 fará 4 meses que minha vózinha faleceu... não há um dia que não pense nela... nós éramos muito ligadas, mente e alma... e ainda choro muito só de falar dela.... é uma pena que não sejamos tartarugas ou tubarões, que vivem em média uns 200 anos....rsss E por consciência minha vó morreu em casa (85) rodeada de alguns netos e filhas... mas ela passou por algumas internações.... um dia farei uma homenagem pra ela no blog também bjs...
    Ps.vc me ensina colocar o link de endereços na net como vc fez com o nome do meu blog... eu não sei rsss

    ResponderExcluir
  4. Que fofo.
    Eu tenho uma colcha de fuxiquinhos que minha vózinha fez.
    Guardo com muito carinho, porque a atual situação que ela se encontra é totalmente sem possibilidades de fazer qualquer tipo de artesanato ou outra coisa do gênero , não anda e nem nos reconhece, tadinha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post amiga..Ainda tenho vó, a mae da minha mae..sim ela ainda é viva e ja enterrou todos os filhos, minha mae foi a ultima de três.Ela é luciida, teimosa e muito sapeca..rsrsrsr..
    Sobre o centrinho é lindo e o seu ficou muito bonito tbm...bjs amiga e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  6. Lu como é bom termos tantas recordações maravilhosas da pessoa que tanto amamos e que é tão especial,você foi abençoada em ter um longo convívio com ela,isso é uma maravilha.
    Que toalha linda a dela e a sua também foi uma bela homenagem,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o trabalho da vovó,e o teu ficou perfeito.
    Agora entendo de onde vem tanto talento.
    Parabéns.
    Quero te perguntar uma coisa.
    Estou aqui em volta com a necessaire de plástico e quero saber como coloco o velcro?
    Tem que ter algum tecido para costurar ou é colado?
    Boa semana.

    Vou postar lá no blog prá veres como fiz e se agora não tem mais como colocar o velcro.

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei... Linda história!!!

    Bjinhos.

    http://costurandootempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que capricho na toalha roxa. É minha cor preferida. A sua está linda. Salvei quem sabe um dia consigo fazer.
    Vc teve a quem puxar, né?

    ResponderExcluir
  10. lu, gostoso remexer nas coisas de nossas maes e avos, encontramos verdadeiros tesouros.muito beijos para vc.

    ResponderExcluir
  11. boas lembranças e linda homenagem
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  12. Fiquei emocionada e com saudades da vovó... Realmente ela era uma arteira, assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. muito lindo e precioso!!!!!!!!guarde para sempre...

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...