Vem comigo!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícias

Oi meninas!

Sabem qual é a pior parte dessa dengue? Ficar longe do bloguinho e de vcs! Mas me senti muito feliz com tantas mensagens carinhosas que recebi nesses dias de recuperação. Vcs são 10!!!!

Para as que nunca tiveram dengue, não brinquem com essa doença!!! Foi minha primeira (e Deus permita, minha última) dengue e eu pensava que seria semelhante a uma virose, só que mais forte. Não é não!!! É uma doença cheia de fases e requer cuidados e vigilância, principalmente depois dos primeiros sinais de melhora. O médico me explicou que o final da febre é o período mais perigoso, pq a pessoa imagina estar bem, mas pode apresentar as complicações relativas à forma hemorrágica da doença.

Achei importante contar a vcs... se vc ou alguém da sua família tiver dengue, é preciso muuuito líquido e repouso. Passada a febre, cuidado redobrado: ficar atenta a dores abdominais, secura excessiva na boca, sangramentos (nariz, boca, na urina, nas fezes) e recaída (voltar a febre ou a indisposição). Se isso acontecer, procurar imediatamente assistência médica!

Mais uma coisa interessante: nem toda dengue hemorrágica sangra! Portanto, o fato de não ter sangramento não é garantia que se trata de uma dengue comum. A dengue hemorrágica, segundo o hematologista com quem me consultei, caracteriza-se pelo derrame de líquidos do corpo na cavidade abdominal ou na pleura (pulmão), daí o perigo dessa forma da doença.

Bom, quanto a mim, estou bem, graças a Deus. Passei os últimos dias na casa de minha mãe (tem lugar melhor para se estar?), sendo mimada e poupando as energias. Hoje volto à minha casinha e às minhas costurinhas. Aguardem!!!

Um dos projetinhos que pretendo executar é esse marcador de páginas



Um beijo imenso!!!!

8 comentários:

  1. Olá
    Acabei de olhar meu email e vi que está bem, que ótima notícia...
    Eu já tive, é horrível, não sei se vc teve, mas eu tive uma sensação terrível de que iria morrer, sem contar a boca seca e uma coceira tb sem fim...
    Mas o bom é que logo vc vem com notícias artesanais... bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú minha querida Amiga!
    Ficou muito feliz com a notícia de tua recuperação, que bom ser um pouquinho paparicada né! Ainda mais pela mamis. O lú outro dia te deixei um recado, mas não sei o que aconteceu? Eu não vi o comentário, parece que sumiu! Lú não consegui vsisualisar o teu projeto, estou hoje na casa da minha mana e a nternet aqui é letíssima não abriu a fotinho, mas prometo que volto para olhar, fiquei curiosa!
    Minha querida estou torcendo muito por tua melhora.
    Um grande abraço bonita, e um ótimo final de semana.
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, desculpa pela quantidade de erros na digitação,rsrsrs!
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana, tudo bem?


    Fiquei muito feliz com a sua melhora.

    Ainda bem que já está pensando em lindos trabalhos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Que bom Luciana que você está melhor; e ter mamãe por perto realmente é um privilégio. Quando falei que podia ser dengue foi por receio de você ficar em casa se medicando de um simples resfriado, enquanto que os simtomas mostravam que o caso era mais sério. Agora o que interessa mesmo é que você está de volta para nossa felicidade! Suas dicas sobre a dengue eu copiei na minha pastinha "saúde", gosto sempre de estar informada, pois com saúde não se brinca.
    Felicidades Lu, bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  6. Noooooossa! Não tenho quase conseguido circular pelos blogs - e não tinha visto que estavas com dengue. Que bom que já estás melhor - e obrigada pelas dicas aí... as pessoas ainda não tem noção da importância das ações preventivas, né? Abs. e te cuida! Que bom que estás de volta!

    ResponderExcluir
  7. ngn merece ficar doente...aff..e ainda mais qdo a gente sabe q eh um maledeto mosquitim... q bom q vc esta melhor e ja na ativa
    tb amei estar por aqui
    bjs

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...