Vem comigo!

sábado, 3 de setembro de 2011

Canção das Mulheres - Lya Luft

Oi meninas!!!
Desculpem o sumiço da última semana... é que não parei em casa! tive uns compromissos extras, com crianças, médicos, exames, etc e foi impossível fazer as minhas invenções. Mas amanhã trago novos trabalhinhos!
Nesa noite de sábado, resolvi aparecer para compartilhar com vcs um texto da escritora Lya Luft, que se encontra no livro "Pensar é transgredir". Deu vontade de imprimir o texto em letras garrafais e sair pregando na parede do quarto, no meu trabalho, no muro de casa....  queria saber se o texto toca vcs como tocou a mim! Deixo vcs na maravilhosa companhia de Lya Luft:


Canção das mulheres
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.
 
 
 
Um beijo imenso a todas vcs!!!

6 comentários:

  1. Oi Lu amada, já estava com saudades.
    Passei aqui por conta do joguinho americano que ficou lindo.
    E eis que encontro esse texto maravilhoso e que realmente dá vontade distribuir por aí.
    E hoje é um dia que estou meio que tristinha,cansada, mesmo sendo o aniversário de minha filha.
    Com certeza irei guardar e imprimir, e quem sabe colocar em local visível a todos.
    Muito obrigado por compartilhar conosco.
    Tenha um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Mas que texto autêntico e direto, né? A gente acaba se identificando com cada parágrafo!
    Já copiei pra mim, e com certeza, na hora mais oportuna eu colo ele bem visível, pra todos que precisam ler!!!

    Ah, adorei seus mug rugs! Adoro a combinação de vermelho e verde! Tenho que fazer uns pra mim tb. Os seus ficaram uns mimos =]

    Bjukinhas,

    ResponderExcluir
  3. Lu, valeu o domingo.Tem coisas que parecem ser feitas, escritas para gente.Beijooos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Amiga, em primeiro lugar seus mug rugs são belíssimos, e esse texto...faço questão se imprimir e pedir para o daqui de casa ler!Obrigada por compartilhar e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Lu vc não poderia encerrar o post melhor.
    Esse texto com certeza (é a mulher)que muitos
    não conseguem entender.Mais só ser mulher para
    entender a outra.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Luciana, seus mug rugs estão fofíssimos!
    O texto é maravilhoso, ainda não li nenhum livro da Lia, mas ela tem uma estória de vida interessante, pois na maturidade já uma senhora com os filhos todos criados adultos já, resolveu chutar o pau da barraca largou o casamento de anos e foi viver uma grande paixão com um homem mais jovem (analista ou psicólogo não sei bem), mulher corajosa, capaz ; pena que o parceiro adoeceu e morreu, mas pelo menos ela viveu seu sonho de amor intensamente. Despois disto, continuou sua trajetótia de escritora de sucesso, eu a vi diversas vezes na tv, e ela encanta quando fala, é daquelas pessoas que prende a gente pela palavra e com a qual a gente aprende muito!
    Lu fique com Deus
    Beijos
    Nely

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...