Vem comigo!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desabafo, porta lenços, porta cartões e algumas dicas!

Oi meninas!!!

Saudades de vcs!!!!

Primeiro, um desabafo....Esse mês de outubro foi muito tumultuado para mim. Além da minha maquininha de costura estar meio desregulada, a dona tb está desregulada! Não lembro se já contei a vcs que sofro de depressão. Pois é, são quase três anos de medicamentos e terapia. E eu decidi abandonar o medicamento e tentar me controlar sozinha.... aí já viu! Os sintomas voltaram com tanta força que perdi toda a vontade de costurar, desenhar, pintar... tenho feito apenas aquilo que não posso deixar de fazer: trabalho, cuidado dos filhos, etc. Vcs acreditam que a minha psicóloga me perguntou quais os meus sonhos, planos, projetos para o futuro e eu percebi que não tenho nenhum? Nada! Tudo o que eu queria era passar o dia inteiro na cama, sozinha... Mas hoje tenho consulta com a minha médica (Santa dra. Raquel) e tenho fé de que as coisas vão melhorar!

Mas chega de baixo astral! Hoje abri minha maquininha, fiz uma limpeza nela e ela colaborou: funcionou melhor (mas ainda tá precisando de uma revisão!)

O primeiro trabalhinho foi um porta lenços de papel. Já fiz alguns deles mas esse pap que eu encontrei é muito legal e gostaria de compartilhar com vcs:




O blog Minha Casa Meu Mundo - maravilhoso, por sinal - está publicando aulinhas semanais de costura (aos sábados). Muito legal, né? A Lu (dona do blog e de toda essa generosidade) está preparando aulas muito completas e está começando dos primeiros passos com a máquina. Vale a pena conferir!
Na Aulinha 2, ela ensinou a fazer esse porta lenços.


O segundo trabalhinho é um porta cartões (hoje foi dia dos "porta", né? rssrs) que eu aprendi AQUI. O blog é em inglês e ensinou a fazer esse por cartões em feltro. Fica lindo em feltro mas quem trabalha com esse material sabe como o feltro brasileiro é ruim e fica feio rapidinho se vc tiver que manusear a peça ou colocá-la dentro de uma bolsa. Assim, fiz uma pequena "adaptação": feltro por dentro e tecidinho por fora!





  Beijinhos!

23 comentários:

  1. ja estou te seguindo me segue tb?

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LU...
    FICA TRISTINHA NÃO...
    SEUS "PORTAS" ESTÃO LINDOS...
    MAS EU AMEI MESMO FOI O DO CARTÃO...QUE ROSINHA MAIS FOFO...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  3. Força Lu! Vc é tão criativa, faz coisas lindas, fique sempre sorrindo!
    Derrete ai!
    Bjs e lindo fds, paz e mts alegrias!
    Peça a Deus para acalmar seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Você vai superar tudo isso,creia em Deus,adorei os portas,rsrs
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu li seu desabafo isso é bom,temos que desabafar sim mesmo que seja aqui faz bem,liberamos o que nos encomoda,depressao é palavra forte e chamada a doença do século,acredito que isso deve se a tanta correria,faz isso faz aquilo,hora pra tudo enfim sobrecarrega nosso corpo e nossa alma,entendo que depressao é a falta de algo que nos complete,que nos de força e coragem pros desafios da vida(muitas responsabilidades)superei isso de uma forma muito simples,entro no meu quarto fecho a porta dobro meus joelhos e entro numa intimidade com DEUS,como?falo com ele,choro chooro muito e digo a ele tuudo o que sinto querida quando oramos forlacemos nossa alma e assim nosso corpo nao padece,fale com DEUS no intimo do teu quarto diga a ele o que te assuta o que vc precisa tenho certeza ele vai te ouvir e te responder,sabe um médico me perguntou?como era meu dia a dia,me aconselhou a sair pra rua ver vitrines,conversar com pessoas fora do circulo familiar,por os pés na grama na terra,olhar pro céu,olhar o verde ouvir os passaros e sabe que quando fazemos isso lembramos que tem alguém que nos deu tudo isso,pra que finalidade?simples pra que tenhamos vida e vida com abuandancia,amadinha DEUS vai acalmar teu coraçaozinho como disse a colega acima,estarei orando por vc amada,JESUS te ama e saber disso é muuuito bom.Bjo grande,sou sua fã gosto muito de vir aqui e ver quanta coisa linda vc faz vc tem dom isso é bom!

    ResponderExcluir
  6. Alegra-te no SENHOR e ele ouvirá a voz do teu coração.

    ResponderExcluir
  7. Já falaram tudo o que eu ia dizer rsrsrs
    Também passei por um período de depressão muito grande, por conta do término do meu primeiro casamento - não pelo fato de estar me separando da pessoa em questão, mas pelo monte de prejuízos que essa pessoa me causou: materiais, psicológicos, sociais e mais etc, etc.
    Na época eu fiquei mais por baixo que "fiofó de calango" como se diz por aqui hehehe
    Sou cristão e fiz duas coisas - me apeguei mais ainda a Deus e à Palavra Dele e às trilhas de bike, foram 6 anos ininterruptos de trilha por tudo que era lugar, mas precisamente as praias do litoral sul daqui de PE.
    Recurerei-me com a Graça de Deus e hoje o passado é passado, graças a Ele!
    Isso vai passar, Lu, vai sim, é fogo e eu sei como é que incomoda, mas não se deixe vencer por conta disso. Você ainda tem muito a realizar na sua vida.
    Tenho certeza que você tem uma Bíblia na sua casa, abra-a no livro de Salmos e medite no salmo 116.
    Vai dar tudo certo, Luciana, creia e confie. Todo mundo na vida já passou por esse "vale escuro da alma" um dia, o que não podemos é armar a nossa tenda nele e ficar por lá indefinidamente.
    Grande abraço e desejo de melhora total pra vc!!!
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luciana,estava sentindo muito a sua falta,não fique assim,nos precisamos de você aqui.
    Espero mesmo que volte com muita energia,beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Puxa amiga realmente depressão não é brincadeira né,não pode bobear senão ela toma conta,mas tenha fé , nada dura para sempre,tenho certeza de que é apenas um momento e que vai passar logo,logo.
    É isso aí força na peruca e bola pra frente não deixe a peteca cair.
    Adorei as peças ficaram fofas demais beijos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  10. oi querida não desanime, acredite em DEUS,BJOS.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Luciana! Menina, que coisinhas lindas você fez... arrasou, parabens!
    Mas Luciana, acredito que você seja como eu, tem a companhia do Sr. Preguição mas adora dar gargalhadas não é mesmo; então já deve ter rido bastante com o "fiofó de calango" do amigo, mas vou lhe deixar um link que vai fazer você rir muito:
    http://historias-de-minha-vida.blogspot.com/2007/02/p-de-mico.html

    Este lik abaixo me fez rir demais, pois ando com uma vontade danada de pegar um trem sem rumo, e não parar nunca mais, só seguir em frente, mas com este calçado não ia adiantar, êles iriam me encontrar rapidinho hihihihi:
    http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/sapato_com_gps_embutido_pode_ajudar_portadores_de_alzheimer

    Lu tenha um ótimo fim de semana com muita paz, receba um abraço bem apertado e sigamos em frente de cabeça erguida e com muita fé, já que estivemos no subsolo do porão do fundo do poço, agora é seguir rumo a superfície, eu confio em você, e na sua força de vontade, e na dra Raquel. Deus é mais!
    Nely

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda Lú!!! Querida que bom que tu desabafa acredito que este é o primeiro passo para se livrar da depressão, eu também minha linda sofro com este mal do século como diz a amiga Berê ali no depoimento dela. Mas também me refugio no que e tráz felicidades e uma delas é aqui, gosto muito de compartilhar o que sei e tu minha querida é fonte de inspiração para muita gente pode acreditar, continue com a psicóloga indo na tua médica e força néeee, tenha fé porque tudo passa e isso também passa. tenha um ótimo find. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. haaaa já ia esquecendo, amei a idéia de porta lenços de papel, bjocas!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor...que bom que encontrei você e seu lindo blog nessas minhas andanças por ai!!! Adorei seu blog e seus trabalhos...parabéns pelo talento e anime-se amiga, pois tens mãos de fada e não pode deixar de fazer essas fofurices!
    Estou te seguindo.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  15. Luciana, não sou de me meter na vida dos outros, mas já q se abriu aqui publicamente, me atrevo a dizer pra você "cuide-se menina, não deixe que depressão, ou qq outra coisa te impeça de viver sua vida da melhor maneira possível. Se remédio é a solução, tome remédio, e busque terapias alternativas também. Você tem talento, tenho a impressão q é uma pessoa decente (digo tenho pq não a conheço pessoalmente), e bonita de alma, portanto "levante-se e sacode a poeira". Tem muita coisa boa nesse mundão de Deus pra você fazer, e viver.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  16. OLaaaaa.Estou te seguindo menina.
    Vim te dar uma força,Também tenho depressão faço tratamento e estou bem melhor com ajuda de DEUS,Voçe já ligou novamente na tomada pois fez coisas lindas viu só!Olhe não deixe o tratamento pois só ele vai nos ajudar e com ajuda de DEUS vai ficar tudo mais façil,sabe naqueles dias que queremos só ficar na cama sem ninguem por perto,eu pegava meu computador e visitava minhas amiga bloqueiras e tudo melhorava.Seu primeiro passo já foi dado fazer essas fofuras,agora vamos torçer para ver mais artes daqui para frente OK!
    Beijinhos amimga.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciana, tudo bom?

    Espero que sim, pois tem um dia lindo lá fora!
    Acredito que depressão a maioria de nós tenha, ou ainda vá ter um dia, por perder um ente querido ou até perder um emprego!

    Você é forte, é inteligente, bonita, cheia de vida, determinada e tem pessoas que precisam de você e que gostam de você pelo que é: ASSIM, MESMO COM DEPRESSÃO, ENTÃO ... LEVANTA A CABEÇA, SACODE A POEIRA E VAI A LUTA, XÔ DEPRESSÃO, QUE VENHA A FORÇA, A CORAGEM, E A ALEGRIA!!!
    Nada nem ninguém poderá te abater!!!

    Vou contar um segredo: também sofro de depressão!


    Beijos e UM LINDO, MARAVILHOSO E CHEIO DE VIDA FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ



    Audeni

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,amei seu porta lenços vc é meuito talentosa,fica firme se apegue ao Senhor faça como a colega falou entra no quarto dobre os joelho e clama a Deus é isso que faço. Deus é o nosso refugio e nossa fortaleza socorro bem presente na angustia bjsss

    ResponderExcluir
  19. Ah... tava hoje mesmo querendo alguma coisa fofa e fácil de fazer. Esse porta-lenços caiu como uma "luva" no que estava procurando. Muito obrigaaaada! E, bom sinal que vieste aqui falar e mostrar coisas que gostas - importante pra ir saindo devagarinho dessa fase, que vai passar, sim. Os remédios existem para nos ajudar nas "químicas" de nosso organismo - então, não precisas te rebelar contra eles e achar que és "fraca" sem a ajuda deles! Abs. querida. Marion

    ResponderExcluir
  20. Ficaram lindos os seus trabalhos!! Esse baixo astral é mais comum que vc imagina! E quanto ao remédio, se te faz bem, segue tomando... não encuca, o negócio é viver bem, nem que às vezes a gente precise de um auxílio! Espero que vc se recupere e se envolva novamente com suas artes, que são lindas!
    bjos
    Andreia
    artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi anjo.
    Saudades de vc.
    Quanta coisinha linda, não pode parar de produzir não, é um pecado.
    Desejo do fundo do coração que você melhore rapidinho....sei muito bem como são esses sintomas....ah como sei.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Depressão é complicado né...Eu já tive e sei como é, mais não se entrega não e continua otimista e procurando ajuda que eu tenho certeza que jaja você esta 100%!!

    Passa lá no meu Blog que tem sorteio! =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Luciana, tudo bem com voce?

    Lu, eu sei que não é nada fácil, mais tenha muita
    força, se trate direitinho, tome os remédios, que
    eles te ajudarão a sair dessa.

    Voce é uma pessoa incrível, tem mãos com tanto
    talento, tanto para costurar, como para desenhar,
    não pare nunca, porque parada é pior.

    Lu, amei esses trabalhinhos novos, muito lindos e delicados. Parabéns

    Queria te pedir, se for possível, conheça o blog
    da minha irmã, ela está começando agora c/ o blog: roselifranco.blogspot.com

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...