Vem comigo!

domingo, 24 de abril de 2011

O que é bom a gente compartilha!

Meninas lindas, bom dia!!!


Nos meus estudos de inglês (que eu não suportava quando era adolescente, mas venci depois de adulta), estou sempre lendo livros e artigos em inglês, alguns dos quais eu recebo em forma de newsletter, muitas delas sobre artesanato. Dentre esses sites nos quais estou inscrita, está o da Oprah, que é uma personalidade badaladíssima nos EUA.

Eu não sou uma consumidora de livros de auto ajuda, nem em português nem em inglês. Mas o site da Oprah manda textos muito interessantes e hoje deu vontade de compartilhar com vcs...

O título do texto é: Porque você precisa de um tempo sozinho. É um texto relativamente longo, de três páginas e eu não vou traduzi-lo por completo. Escolhi um trecho que me falou mais de perto:

"Solidão são as férias da alma, uma oportunidade de parar de fazer pelos outros e de nos surpreendermos e nos deliciarmos com nós mesmos. Quando nós estamos com fome, nós recebemos o sinal imediatamente e prestamos atenção. Já a sede é mais util. Quando nosso corpo nos manda procurar água nós já estamos desidratados. Com a sede de solidão é semelhante. Quando começamos a sentir necessidade de férias sozinhos numa ilha deserta, sua saúde emocional já está provavelmente desidratada. Eu aprendi a criar pequenas ilhas de solidão no meu dia a dia.
E o texto afirma que um tempo a sós pode:
1. Curar as coisas que doem dentro de nós (inclusive fisicamente);
2. nos ajudar a ver mais claramente.

Comigo funciona exatamente assim! Eu passo tanto tempo pensando nas responsabilidades com filhos, marido, trabalho, contas a pagar e tantos outro compromissos que é até difícil relaxar! No início eu me sentia culpada por me dar ao luxo de não fazer nada por cinco minutos. Depois dos problemas de ansiedade e depressão que tive, aprendi a ouvir meu corpo, a não saltar da cama de manhã, a não me desesperar diante de um engarrafamento e,  principalmente, a apreciar o silêncio e a tranquilidade.

Pensem nisso! Interessadas em ler o texto completo? Clique AQUI!

Um lindo dia para vcs todas e feliz páscoa!

6 comentários:

  1. Luciana sou fã de Oprah. Quase todos os dias assisto o programa dela as 18 h. Mas eu detesto auto-ajuda. Não faz minha cabeça. Gosto das entrevistas que ela faz. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, tenha também juntamente com seus familiares uma Páscoa feliz e com bastante alegria.
    Quanto aos brindes, com certeza vou arrumar um jeito de caber tudo e algo mais.
    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Lu , esporadicamente tenho essa sede de ficar sozinha e vez ou outra me dou ao luxo de enforcar uma tarde de trabalho só pra ficar em casa sozinha, sem pensar em nada ou fazer nada, só cuidando da alma, me sinto energizada depois disso e tenho forças para seguir por mais um bom tempo de correria e o que é melhor,sem me sentir culpada pela falta no trabalho,pois depois sou eu mesma que terei que repor essas horas. bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o texto, lindo demais, parabéns pela escolha, passei para te desejar uma Feliz Páscoa e um lindo começo de semana! bjos!

    ResponderExcluir
  5. Texto pra lá de real! é bom sempre ter tempo pra gente, assim poderemos melhorar, e os outros agradecerão!!!!
    bjos e ótima semana pra vc
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Às vezes gosto de ficar sozinha, mas me sentia um pouco culpada.
    Agora sei que é necessário...
    Obrigada amiga
    Bju grande

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...