Vem comigo!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lá vai a pipa!

Oi meninas!

Como vão vcs? Eu tirei uns dias para um passeio com a garotada e por isso a demora em postar as novidades. Minhas férias terminam na próxima sexta (buáaaaaa!) e na segunda estou de volta ao trabalho. Mas não tenho o que lamentar: as férias foram muito produtivas, fiz muitas coisinhas, estive em contato mais frequente com as amigas de artes, com a minha família, curti minha casa e volto para a atividade que, embora não seja criativa, é responsável pelo sustento do meu lar. Por tudo isso, agradeço a Deus!

Gente, me apaixonei pelo feltro!  Estou com umas cinco mil ideias na cabeça (pena que o dia só tem 24 horas e eu só tenho duas mãos! rsrsrsrsrs) e estou em pleno vapor... depois da encomenda dos super herois, minha irmã me pediu para fazer as lembrancinhas do meu sobrinho Pedro, que chegará em outubro. Depois de muitas sugestões, ela optou por pipas coloridinhas, que combinam com a decoração do quarto e com o enxoval. Aí estão:





Mas é claro que ainda vou inventar alguma coisa a mais... rsrsrsrs disse a ela que a encomenda está pronta, mas a titia do Pedro vai fazer um "bônus" pra ele. Carinho de tia!

Como eu disse no início, passei alguns dias com minha família num hotel aqui perto. A cidade é Gravatá, interior de Pernambuco. Lá reina um clima de serra e um friozinho gostoso nessa época do ano. A garotada se divertiu bastante em contato com a natureza e com espaço para brincar à vontade:




Eu encontrei uma "Tilda espantalho" bem no meio da horta:

No centro da cidade, existem muitas lojas de móveis rústicos e artesanato em madeira. Mas uma loja me chamou atenção: o atelier de um artista, chamado André Emerenciano, que trabalha com cerâmica e reciclagem de forma muito especial. Bati um papo com o filho do artista, que me explicou que o pai, biólogo por formação, sempre teve interesse em arte, começando a trabalhar com biscuit apenas como hobby. Do biscuit passou à argila e incorporou "restos" de materiais usados na região. O resultado são bonecas lindas, que ele expõe no país inteiro. Comprei duas pequeninas, com jeitinho de manequins, uma pra mim e outra para minha mãe:
 As duas peças (vista de cima): 


Essa é a minha:

 A da minha mãe:
O couro que vcs podem ver envolvendo o busto e na base da escultura é de cabra; na cintura, o couro (vermelho na primeira escultura e marrom na segunda) é de tilápia, outra criação sustentável da região. As contas são de cerâmica vitrificada.

Escolhi essas peças exatamente porque não tem rosto e me fazem lembrar manequins, mas o artista tem coleções inteiras de mulheres com expressões. O site dele é: http://oficinadeartesanato.webnode.com.br
No site vcs verão mais do talento dele.

Aqui algumas amostras do trabalho, retiradas do site citado acima (não deixem de visitar!)




Ah, eles remetem as peças para todo país. É só entrar em contato diretamente com eles por meio do site.

Um beijo a todas!

7 comentários:

  1. Então se apaixonou por feltro também!O feltro é muito bom para trabalhar e nos dá inúmeras possibilidades!As pipinhas ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lú!
    Delícia mesmo o feltro, estou super ansiosa pra começar a fazer os enfeites do quartinho do meu sobrinho que nasce em Setembro, mas a mana ainda não comprou o jogo de quarto, não sei o motivo, tem tudo para ser de bichinhos da selva!! Que férias gostosa é isso aí tem que sair e aproveitar com a família! Depois entro no site do artista pra conferir, as tuas peças que tu comprou são lindas!
    Um grande abraço querida Lú e ótima semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu querida.Pode ter certeza que sempre que vc postar eu estarei vindo ver e comentando.
    As pipinhas realmente ficaram lindas.Me dá até um certo aperto no coração pq meu sobrinho tb nasce agora em agosto e ainda não consegui fazer nada da decoração que eu havia prometido.Tenho que correr contra o tempo agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Que fofurinhas essas pipas! Adorei.
    Delícia de passeio! Uau, que trabalho lindo desse artista... Adorei a mistura de materiais e os traços.
    Beijocas,
    Vanessa
    (estou na correria, mas logo as coisinhas que te prometi chegam!...hehe)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana querida, tudo bem?

    Adorei as pipas, ficaram uma gracinha, sua irmã irá adorar e quem receber
    também.

    Que delícia de passeio, vi que os meninos se divertiram muito e até pescaram.

    Adorei os mimos que voce comprou, que trabalho lindo!!!!!

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Só de ver este passeio, já fico com a pele arrepiada.
    Amo viajar, conhecer gente e lugares.
    Essas suas descobertas foram maravilhosas, eu amei as cerâmicas.
    E melhor ainda, vc dividiu com a gente!

    As lembrancinhas estão fooooofas demais ... hehehehehehehe ... se precisar de alguma ideia, eu tenho aqui mtas revistas e posso mandar escaneada para vc.

    Meu amor, seus filhos são lindos!
    E com certeza, amorosos tbm. Acho que puxaram a mãe ... hehehehehehehehehe

    Beijos e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Lindo post Luciana; o passeio, as peças, as crianças, e esta cidade encantadora! Nosso país realmente é maravilhoso!
    As pipas estão uma gracinha, uma idéia sensacional, parabens!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...