Vem comigo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crafters mais criativas que o MacGyver!

Oi meninas!

Como foram de feriadão? O meu foi ótimo, sem compromissos, em casa com meus filhotes e o maridão. Ah, e, claro, com as minhas Tildas! rsrsrs encomendinhas e muita vontade de costurar bonecas até cair de cansaço!!

As Tildinhas que fiz serão mostradas na próxima postagem (aguardem!!). Mas hoje eu queria mostrar pra vcs uma dica que "pesquei" da internet, no blog MeiJo's Joy. 

Nos projetos craft, vez por outra a gente precisa de um viés feito com um tecido  específico. Existe uma peça chamada faz viés, em várias larguras, mas ela é um pouco cara (eu pelo menos acho o preço salgado) e nem sempre é fácil de encontrar, principalmente nas cidades menores.

E quem disse que vc precisa de um faz viés para fazer viés? Vc é craft, vc inventa! rsrsrs Eu não testei a ideia mas ela tem tudo pra funcionar (fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):





Não é o máximo?  E como todo mundo tem um estilete que não serve mais e os estiletes tem várias larguras, problema resolvido! A forma de usar é a mesma do faz viés: corta as tiras de tecido, usa um alfinete para ajustar o tecido dentro do corpo do estilete e usa o ferro de passar para vincar o viés que vai saindo... ou a chapinha de cabelo! Olha só (mais uma vez, fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):