Vem comigo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crafters mais criativas que o MacGyver!

Oi meninas!

Como foram de feriadão? O meu foi ótimo, sem compromissos, em casa com meus filhotes e o maridão. Ah, e, claro, com as minhas Tildas! rsrsrs encomendinhas e muita vontade de costurar bonecas até cair de cansaço!!

As Tildinhas que fiz serão mostradas na próxima postagem (aguardem!!). Mas hoje eu queria mostrar pra vcs uma dica que "pesquei" da internet, no blog MeiJo's Joy. 

Nos projetos craft, vez por outra a gente precisa de um viés feito com um tecido  específico. Existe uma peça chamada faz viés, em várias larguras, mas ela é um pouco cara (eu pelo menos acho o preço salgado) e nem sempre é fácil de encontrar, principalmente nas cidades menores.

E quem disse que vc precisa de um faz viés para fazer viés? Vc é craft, vc inventa! rsrsrs Eu não testei a ideia mas ela tem tudo pra funcionar (fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):





Não é o máximo?  E como todo mundo tem um estilete que não serve mais e os estiletes tem várias larguras, problema resolvido! A forma de usar é a mesma do faz viés: corta as tiras de tecido, usa um alfinete para ajustar o tecido dentro do corpo do estilete e usa o ferro de passar para vincar o viés que vai saindo... ou a chapinha de cabelo! Olha só (mais uma vez, fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):




Agora, vc deve estar se perguntando: "por que eu não pensei nisso antes?" Eu tb fiz a mesmíssima pergunta! rsrsrsrs

Beijos!!!

15 comentários:

  1. Oi Flor,
    não estou conseguindo ver as imagens direito, mais volto.
    Estou com saudades. Fiquei sem net por causa da chuva, e ainda está lento.

    Beijokas
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lu!!
    Ainda estou "trancafiada" no atelier,kkkk!Bom demais trabalhar!!
    Porque a gente não pensou nisso antes,hein?kkkkk
    Adoro reciclar,vc sabe,e outro dia um estilete
    estragou...ainda bem que guardei a capinha do bichinho \o/
    Agora vou ali fazer um tanto de viés,kkkkkkkkkk
    Com aqueles tecidinhos que mais amo e com certeza
    não vou encontrar viés pra comprar,chic demais!!
    Obrigada por compartilhar a dica conosco,Miga!!
    Fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fofissima,
    por falar em Vó, vc acredita que a minha mãe ensinou o meu filho andar de skate rsrsrsrsrsrs pois é!!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Luciana que idéia interessante, muitas vezes já precisei fazer viés. Menina eu ri muito com a Andréa dizendo que a mãe ensinou o neto a andar de skate, sabe por que! eu sempre fui fascinada por patinação, mas nunca tive chance nem de aprender nem de comprar patins; um ano atras resolvi comprar o dito cujo e sabe o que aconteceu, está guardado em cima do armário eu morrendo de medo pois já tenho mais de 60 KKKKKKK, se quebrar uma perna, um braço ou a bacia coitada da "veia"! Mas foi assim, comprei por impulso nem pensei na minha idade, às vezes esqueço mesmo, é a vida KKKKK...
    Sua dica foi preciosa, valeu
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  5. Lu querida!
    Eu sabia que aquele estilete com lâmina quebrada que guardei ia me servir para alguma coisa...rs...Não vejo a hora de começar a costurar. É bem mais rápido que fazer tudo à mão como tenho feito.
    Um final de semana feito de paz e inspiração para vc!
    Abracinhos floridos
    Sue

    ResponderExcluir
  6. É Lu... as arteiras ainda vão dominar o mundo (e antes do Pink e do Cérebro!!!)
    Botamos o Mac'Gyver no chineloooooo! rsrsrs
    Mto boa essa ideia, só espero não ter que usá-la tão cedo, pq essa semana tomei um 'chá' de viés tão grande que não quero ver o danado nem se for feito de fios de ouro =P
    Valeu por compartilhar, vou guardar a dica para qndo precisar!
    Bjukas e tenha um ótimo fds <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana,estou doidinha para ver a Tildinhas.
    Vem coisa linda por ai,to esperando.
    Esta dica do vies e 10.Facilita muito a nossas costurinhas.
    Obrigada.

    Linda noite,

    Beijos

    Anja

    ResponderExcluir
  8. Oi.. não sei como cheguei até aqui mas também não interessa.. adorei o teu blogue e esta ideia é mesmo o máximo. Vou experimentar!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú!!
    Tú es arteiras mesmo!!!! As gurias vão enlouquecer com esta dica!!!
    Bjus
    Aninha

    ResponderExcluir
  10. Menina amei a dica.Supimpa.
    Com paciência pra pesquisar,encontramos coisas tão interessantes na net.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. A descoberta do século! Amei! Você está concorrendo com doisnúmeros no sorteio. Boa Sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi princesa, gostei de tua visita lá no blog. Sabe, Lu, aquele "Blogueiras arteiras" tem nos desviado do nosso trabalhinho no Blog, né? Acho que é o imediatismo da comunicação que nos atrai lá no face. Quero que você faça mesmo e qualquer dúvida, já sabe, é só gritar. Você agora virou Tildeira (hahahahah) é preciso voltar a fazer outras artes. Você pode! Você sabe! Um beijo linda.

    ResponderExcluir
  13. Ola..Sou nova aqui no seu cantinho,te achei por acaso,passeando na net...rs olha estou em cantada com suas tilda,eu amo estas bonequinhas...!Parabéns....

    ResponderExcluir
  14. Eu não compreendi "o como" aplicar o viés no tecido :/

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...