Vem comigo!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Like a Virgin - Tilda Káthia Marchand!

Oi meninas!

Que saudade roxa de vcs! Estava terminando umas encomendinhas que precisavam chegar ao destino!

Hoje estou aqui para fazer uma homenagem a uma amiga arteira/blogueira muito querida: a Káthia Marchand, do blog Doce Crochê. Quem conhece?

A Káthia é a "rainha das agulhas" (ela ri muito desse apelido carinhoso!), faz peças lindas em crochê, posta gráficos e agora está no tricô! Mas sabem o que a Káthia tem de mais precioso? Uma alegria de viver que contagia! Quem lê um post da Káthia morre de rir das histórias que ela conta, fica feliz com cada boa notícia e sai do blog mais leve do que quando chegou. Tá, admito, sou fã!!!

A Káthia me deu uma sugestão de Tilda que eu amei imediatamente: uma noiva, mas não uma tradicional; uma noiva Madonna! Inspirada no look da cantora no clip Like a Virgin (se vc se lembra desse clip, amiga, vc está ficando experiente! rsrsrsrsr). Vamos ao resultado: como vcs a Tilda Káthia Marchand!


A saia é cheia de lantejoulas em forma de coração:



Colares, muito colares e arcos para lembrar a armação do sutiã:



Para quem não lembra da Madonna dessa época:




Um beijinho a todas!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Anna Karenina

Oi gente linda!

Em primeiro lugar, um aviso: Estou aceitando encomendas, sim!!! quem se interessar em encomendar uma Tildinha personalizada, por favor, mande um email para mim: luc.soriano@gmail.com. Várias pessoas me perguntam se elas estão à venda, mas não deixam um email para contato, nem informam o email no perfil do blogger e isso me deixa impossibilitada de responder!!! Então, deixe um email ou escreva diretamente para mim, ok?


Desculpem o sumiço... estava às voltas com uma encomenda muito especial: uma Tilda Anna Karenina! Meu maior problema foi a pobreza de aviamentos da minha cidade, pois eu tinha uma foto e uma missão quase impossível com o que eu encontrei à venda por aqui!

Na verdade, minha Tilda da semana seria uma noiva (né Káthia? rsrsrs), mas essa encomenda surgiu e a noiva ficou para a próxima semana. Aguardem!!! rsrsrs

Mas vamos à bonequinha Anna Karenina:

Rosto:


Esse casaco, que foi uma luta!!! Tive de desenvolver o molde (pra mim foi um desafo, pq nunca tinha feito isso antes!!! rsrsrsr):


Corpo inteiro:


São duas saias: uma  em chiffon, cheia de babados e, por cima, uma saia mais justa e plissada de cetim:

Agora, a foto que a cliente me indicou:


Como vcs sabem Anna Karenina é um famoso romance do autor russo Liev Tolstoi, publicado no final do século XIX.  A história foi transformada em filme várias vezes. A cena acima é do filme de 1997 e a bela atriz é a francesa Sophie Marceau.

Obviamente eu simplifiquei o modelito e dispensei o tecido listrado, pq ficaria desproporcional para a bonequinha. A renda plissada foi impossível de encontrar, então substituí por renda comum.

Gostaram? Um beijão!

domingo, 13 de maio de 2012

Mais Jane Austen - Orgulho e Preconceito

Oi meninas!

Feliz Dia das Mães, para mães, avós, filhas, para todas!!!

Antes de tudo, quero contar a vcs que tive a honra de ser convidada para participar da galeria da Celia, do blog Sweetart.... ela fez uma galeria de Tildas e tem uma Tildinha minha por lá!!! Vcs precisam dar uma passadinha lá. Aproveitem e conheçam o lindo blog da Celia: The Sweetart.

Eu continuo nas minhas Tildas... agora desenvolvendo (ou tentando) bonequinhas que representem as personagens dos romances de Jane Austen.


A primeira heroína escolhida foi a Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. Moça decidida, contrária ao casamento até.... bem, até conhecer o Mr. Darcy!

Bom, mas vamos às bonecas!


A primeira bonequinha foi inspirada no look da Elizabeth Bennet na primeira cena do filme Orgulho e Preconceito de 2005:

A atriz:


Em outra cena, ela usa esse lindo chapeu:

 Agora a  bonequinha:


 


As outras bonequinhas foram inspiradas no filme Orgulho e Preconceito de 1995.

A atriz usa um vestido amarelo clarinho, e mangas longas:

http://1.bp.blogspot.com/_Eab5Em2goO8/R57R7E78DMI/AAAAAAAAAFo/TzmfHu3vpYA/s400/pandplizzybook95w2.jpg

E tb adota os chapéus da época:

http://i54.photobucket.com/albums/g97/LadyintheWater_9206/austenpoll.jpg



Então, fiz a segunda bonequinha em  amarelo,  com esse chapeuzinho:

 




Aqui, a mesma atriz, muito bem acompanhada pelo Mr. Darcy,  usa um modelito floral amarelinho, de mangas curtas:

http://www.more.com/sites/default/files/photo/image/03/51/78/photo/35178/Elizabeth_Bennet.jpg 

A terceira bonequinha ganhou um floralzinho, predominantemente amarelo, de mangas curtinhas. A trança foi invenção minha mesmo! rsrsrsrs

Gente, confesso que amei fazer essas bonequinhas e sinto que dá pra fazê-las ainda mais lindinhas e caprichadas.... o chapeu, por exemplo, foi um trabalho de tentativas, pq não tinha qualquer molde para ajudar. As roupas tb foram pensadas depois de pesquisar fotos e gravuras das personagens de Jane Austen. To adorando fazer isso!!

Beijos e uma semana abençoada!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amizade

Oi meninas!

A postagem de hoje é um agradecimento. Esse espaço me fez ampliar e muito o meu círculo de amigos, ainda que eles não estejam sempre pertinho da gente. Vc moram no meu coração!

Além das maravilhosas amizades virtuais, tive o privilégio de fazer amigas aqui mesmo na minha cidade por conta do blog e dos interesses em comum. Um exemplo é a Marúzia, do blog Aprenda Comigo. Blogueira, arteira, talentosíssima e que morava a poucas ruas da casa dos meus pais!

A Marúzia, uma pessoa com uma força de vida incrível, me ensinou muito... fiz até uma postagem da visita que ela me fez (AQUI). Mas ela precisou se mudar para outra cidade, aqui mesmo no estado... e com isso a amizade ficou um pouco mais virtual. Só que amigos de verdade a gente não esquece!!! 

Essa semana, em uma visita rápida a João Pessoa, a Marúzia teve a gentileza, o carinho, de passar na casa dos meus pais e me deixar um presentinho lindo, feito por ela! Puxa, fiquei super comovida com o gesto! Amiga, adoro vc!!!

Olha o capricho da embalagem:


E dentro? Três pulseiras liiiindas!



 

 

E eu, claro, já fui logo colocando no braço!





 Obrigada, minha amiga, por tudo!!!

Beijinhos para todas!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Explosão de Tildas

Oi meninas!

Lembram que eu disse que passei o último feriadão fazendo bonecas? Eu não estava brincando!!! rsrsrsr Fiz muuuitas bonequinhas! Além das que estou mostrando nessa postagem, fiz mais quatro bonequinhas Jane Austen , mas vou poupar vcs de vê-las pq são praticamente iguais às que fiz antes (AQUI).

Vou falar menos e mostrar as artes. Espero que gostem!










 









Sabe o que é pior? Estou fazendo mais 4! rsrsrsrsr

Beijos e uma ótima semana pra vcs!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crafters mais criativas que o MacGyver!

Oi meninas!

Como foram de feriadão? O meu foi ótimo, sem compromissos, em casa com meus filhotes e o maridão. Ah, e, claro, com as minhas Tildas! rsrsrs encomendinhas e muita vontade de costurar bonecas até cair de cansaço!!

As Tildinhas que fiz serão mostradas na próxima postagem (aguardem!!). Mas hoje eu queria mostrar pra vcs uma dica que "pesquei" da internet, no blog MeiJo's Joy. 

Nos projetos craft, vez por outra a gente precisa de um viés feito com um tecido  específico. Existe uma peça chamada faz viés, em várias larguras, mas ela é um pouco cara (eu pelo menos acho o preço salgado) e nem sempre é fácil de encontrar, principalmente nas cidades menores.

E quem disse que vc precisa de um faz viés para fazer viés? Vc é craft, vc inventa! rsrsrs Eu não testei a ideia mas ela tem tudo pra funcionar (fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):





Não é o máximo?  E como todo mundo tem um estilete que não serve mais e os estiletes tem várias larguras, problema resolvido! A forma de usar é a mesma do faz viés: corta as tiras de tecido, usa um alfinete para ajustar o tecido dentro do corpo do estilete e usa o ferro de passar para vincar o viés que vai saindo... ou a chapinha de cabelo! Olha só (mais uma vez, fotos do blog Mel's Joy, para ver a postagem completa clica AQUI):




Agora, vc deve estar se perguntando: "por que eu não pensei nisso antes?" Eu tb fiz a mesmíssima pergunta! rsrsrsrs

Beijos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...